Abanca renuncia a lançar OPA sobre Liberbank
O banco "decidiu renunciar ao seu interesse em promover a possível operação corporativa entre Abanca e Liberbank e, como consequência, não formular uma OPA sobre o Liberbank", segundo informação relevante enviada ao supervisor do mercado de valores espanhol.
PUB
O Abanca tinha confirmado na passada sexta-feira a existência de conversações que podiam levar ao lançamento de uma OPA sobre o também banco espanhol Liberbank.
PUB
A CNMV decidiu no início dessa manhã suspender de forma cautelar a negociação das ações do Abanca e do Liberbank, "por haver circunstâncias que podem perturbar" a operação normal, medida que foi posteriormente levantada.
O Abanca está presente em Portugal, nomeadamente depois de ter comprado em 2018 a unidade de banca de retalho em Portugal do Deutsche Bank.
PUB
O banco espanhol também comprou no ano passado a operação da filial em Espanha da Caixa Geral de Depósitos, o Banco Caixa Geral, por 364 milhões de euros.
O divórcio desejado
Se Warren Buffett o diz...
Mais lidas
O Negócios recomenda