António Vitorino já renunciou no Santander Totta
"Informa-se que o Exmo Sr. Dr. António Manuel de Carvalho Ferreira Vitorino apresentou, no dia 31 de Julho de 2018, a sua renúncia ao cargo de vogal do conselho de administração do Banco Santander Totta", lê-se no comunicado do banco divulgado esta segunda-feira, 6 de Agosto.
PUB
António Vitorino era administrador da instituição financeira e agora renunciou. O advogado já tinha revelado ao Negócios que "as funções de director-geral da Organização Internacional das Migrações são exercidas em exclusividade nos termos aplicáveis aos funcionários da generalidade das organizações internacionais", pelo que assumia já no início de Julho que iria abandonar as empresas em que está presente enquanto administrador ou noutros órgãos sociais.António Vitorino assume funções na Organização Internacional das Migrações a 1 de Outubro.
EDP, Brisa e Santander Totta são algumas das sociedades em que António Vitorino estava presente. Aliás, a saída como presidente da mesa da assembleia-geral da EDP ocorre durante um período em que a eléctrica está sob oferta pública de aquisição (OPA) por parte dos chineses da CTG (China Three Gorges), e em que essa função terá um papel relevante quando ocorrerem as assembleias-gerais para decidir questões relacionadas com a oferta. António Vitorino é também sócio da sociedade de advogados Cuatrecasas, cargo que também deixará.
PUB
António Vitorino é também sócio da sociedade de advogados Cuatrecasas, cargo que também deixará.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda