Banco CTT capta 33,6 milhões em depósitos e abre mais 50 balcões
O Banco dos Correios captou até ao dia de ontem, terça-feira 31 de Maio, 33,6 milhões de euros em depósitos, tendo registado a abertura de mais de 13 mil contas, anunciaram hoje os CTT em comunicado.
PUB
Entre 18 de Março passado - data de início oficial da operação - e o final desse mês, o banco tinha registado depósitos de 4,9 milhões de euros, como tinha sido referido nas contas do primeiro trimestre. Nessa altura, tinham sido abertas 2.108 contas bancárias.
O ritmo de crescimento dos depósitos acelerou nos dois meses seguintes, ultrapassando agora os 36 milhões. O banco tem estado a promover a sua oferta com base na inexistência de comissões de manutenção da conta e de anuidade do cartão de débito, bem como da ausência de encargos nas transferências nacionais nos canais digitais.
PUB
Na mesma comunicação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco referiu que vai duplicar a sua presença no país, aumentando das actuais 52 agências para os 102 balcões no próximo mês e meio.
A empresa liderada por Francisco Lacerda refere que abrirá 50 novos balcões da instituição entre 9 de Junho (quinta-feira da próxima semana) e dia 15 de Julho.
Esta, que é a segunda fase de expansão da rede do banco liderado por Luís Pereira Coutinho (na foto, à direita), está "em linha" com as previsões da empresa, que espera fechar 2016 com 200 agências. Em 2018 a rede deverá chegar a 600 localizações.
PUB
O Banco CTT encerrou o exercício de 2015 com prejuízos de 5.920.685 euros, influenciados por mais de 7 milhões de euros de custos operacionais associados ao lançamento e na altura ainda sem a operação iniciada junto dos clientes.
Os títulos dos CTT encerraram a sessão desta quarta-feira a valer 8 euros, após uma queda de 1,01%.
(Notícia actualizada às 18:58 com mais informação)
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda