Banco de Portugal recebeu sete propostas pelo Novo Banco

Carlos Costa anunciou na comissão de inquérito que foram recebidas sete propostas não vinculativas pelo Novo Banco.
Banco de Portugal recebeu sete propostas pelo Novo Banco
Diogo Cavaleiro 24 de Março de 2015 às 15:22

O Banco de Portugal recebeu sete propostas não vinculativas para a aquisição do Novo Banco. A informação foi transmitida por Carlos Costa na audição desta terça-feira, 24 de Março, da comissão parlamentar de inquérito.

PUB

 

"Sete entidades apresentaram propostas não vinculativas para a aquisição do Novo Banco até à data-limite", disse Carlos Costa.

PUB

 

Ficaram para trás cerca de metade das entidades que tinham manifestado interesse pela aquisição e que tinham sido aceites pelo regulador do sector financeiro (15).

PUB

 

Apesar de dizer que é um "processo aberto, transparente, não discriminatório e competitivo", o responsável do Banco de Portugal não adiantou quais os nomes dessas entidades. O Negócios já avançou com cinco destas propostas: Santander, BPI, Apollo, Fosun e Anbang, estando ainda duas entidades em segredo.

PUB

 

O governador afirmou várias vezes que "o processo de venda está a decorrer favoravelmente", "com normalidade", verificando um forte interesse por parte dos potenciais investidores".

PUB

 

Neste momento, o "Banco de Portugal encontra-se a analisar estas propostas e irá seleccionar um número de potenciais compradores que passarão à fase seguinte e que prevê a apresentação de propostas vinculativas".

PUB

 

Carlos Costa lembrou que a operação, que diz estar a cumprir os prazos inicialmente apontados, está a ser acompanhada pela Comissão Europeia e vai ser também colocada sob escrutínio do Tribunal de Contas. O vencedor deverá ser conhecido "no Verão de 2015", disse também Carlos Costa.

PUB

 

(Notícia actualizada às 15h40 com mais informação)

Saber mais sobre...
Saber mais Carlos Costa Novo Banco Banco de Portugal banca
Pub
Pub
Pub