Barclays encerra ciclo de Robert Diamond com nomeação de novo CFO

Tushar Morzaria, actual CFO do segmento de investimento europeu do JPMorgan, vai substituir Chris Lucas, CFO do Barclays e o último dos executivos da equipa de Robert Diamond que ainda trabalha no banco britânico.
Inês Balreira 16 de Julho de 2013 às 13:49

Chris Lucas, actual CFO do Barclays, vai sair do segundo maior banco britânico, por activos, em Fevereiro de 2014. Contudo, o Barclays já encontrou substituto para o último dos executivos da equipa de Robert Diamond, CEO do banco aquando do escândalo Libor.

 

PUB

Tushar Morzaria, actual CFO da unidade de investimento europeia do JPMorgan foi o escolhido pela entidade financeira britânica para suceder a Lucas. Apesar de apenas assumir o cargo no próximo ano, Morzaria deverá juntar-se à equipa do JPMorgan ainda este Outono.

 

Num comunicado interno aos funcionários, referido pela Bloomberg, o banco americano diz que irá nomear o substituto de Morzaria nos próximos dias.

PUB

 

O novo CFO do Barclays vai auferir anualmente 800 mil libras (924.973 mil euros) e um bónus anual de dois milhões de libras.

 

PUB

Morzaria entrou para o JPMorgan em 1995. Mais tarde, depois de uma passagem pelo Credit Suisse voltou ao banco americano onde, em 2005, assumiu o cargo de CFO do segmento de investimento na Europa.

Pub
Pub
Pub