Barnier: SEPA "tornou-se uma realidade"

A partir de hoje, 1 de Agosto, todas as transferências e débitos directos entre os países que fazem parte da Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA, na sigla em inglês) estarão adaptados às mesmas regras.
Michel Barnier
Raquel Godinho 01 de Agosto de 2014 às 13:35

Num comunicado publicado esta sexta-feira, 1 de Agosto, a Comissão Europeia sublinha que "o dia de hoje marca o ponto em que todas as transferências e débitos directos em euros passam a ser apresentados sob o mesmo formato".

PUB

 

"Hoje, uma grande parte do espaço único de pagamentos em euros tornou-se realidade. Em todos os países da Zona Euro, os cidadãos têm agora disponível uma forma simples e comum de pagamentos nacionais e transfronteiriços: as transferências SEPA e os débitos directos SEPA", afirmou Michel Barnier, comissário da União Europeia para o Mercado Interno e Serviços, citado em comunicado.

PUB

 

"Mais rápidas e mais seguras, as transferências entre contas bancárias na Zona Euro serão benéficas para as economias europeias em geral. A conclusão hoje da migração dos pagamentos para o SEPA é um verdadeiro êxito", acrescentou.

PUB
Pub
Pub
Pub