BCP aceita receber só 20% da dívida da Ongoing
O BCP aceitou receber 56,5 dos 282,7 milhões a que tinha direito no âmbito do Processo Especial de Revitalização (PER) da Insight Strategic Investments, uma das poucas empresas que ainda existem do universo Ongoing.
PUB
Segundo o jornal Público desta quarta-feira, 3 de Maio, o BCP era o maior credor da Insight, empresa que chegou a ser accionista da PT SGPS, da Nos ou da Económica SGPS. Com a decisão tomada neste PER, a instituição financeira aceita receber o equivalente a 20% da dívida do grupo liderado por Nuno Vasconcelos.
A Insight apresentava um valor total de créditos, sem subordinados, de 270,03 milhões de euros em capital, a que se juntam outros 12,65 milhões em juros.
PUB
O BCP será ressarcido em parte através do fundo Solaris Venture Capital Fund, com sede nas ilhas Caimão, onde passará a deter 20 milhões em unidades de participação, concretiza o Público.
Saber mais sobre...
Saber mais Solaris Venture Capital Fund Público Processo Especial de Revitalização Ongoing BCP PER Insight Strategic Investments PT SGPS Nos Económica SGPS Nuno Vasconcelos ilhas Caimão economia negócios e finanças Informação sobre empresas serviços financeiros bancaMais lidas
O Negócios recomenda