BCP regista imparidade de 80 milhões com participação no Piraeus

O BCP registou uma imparidade no valor de 80 milhões de euros para cobrir a desvalorização da participação que detém no Piraeus Bank, uma posição que comprou quando no âmbito da venda da sua unidade na Grécia.
Maria João Gago 29 de Julho de 2013 às 19:15

O BCP fez uma imparidade para a desvalorização da sua participação no Piraeus Bank de 80 milhões de euros, revelou esta segunda-feira o banco.

PUB

 

Esta participação foi adquirida no aumento de capital do maior banco grego, que comprou o banco que o BCP tinha na Grécia.

PUB

 

No comunicado emitido esta segunda-feira para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde revela que reduziu os prejuízos de 544,3 milhões para 488,2 milhões de euros, o banco adianta que os resultados foram penalizados em parte a imparidade referente ao Piraeus e à operação de descontinuação da unidade grega. No total, estes dois factores representaram 121,7 milhões de euros.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais BCP Piraeus Bank banca empresas
Pub
Pub
Pub