BPI conclui emissão obrigacionista de 500 milhões com taxa de 2,625%
O BPI concluiu a emissão de obrigações cobertas no valor de 500 milhões de euros, informa a instituição financeira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“O Banco BPI, S.A. efetuou hoje a colocação junto de investidores institucionais de uma emissão de Obrigações Cobertas no montante de 500 milhões de euros, com vencimento em abril de 2031 e taxa de cupão fixa de 2.625%”, lê-se na informação prestada ao mercado.
PUB
A emissão “foi realizada ao abrigo do seu Programa de Obrigações Cobertas, cuja garantia global é composta predominantemente por empréstimos hipotecários para habitação”, acrescenta o banco.
O banco terá mandatado seis instituições financeiras para a operação. Segundo uma fonte próxima ao processo, citado pela agência Bloomberg, o CaixaBank, o Crédit Agricole CIB, o HSBC, o IMI-Intesa Sanpaolo, o LBBW e o Natixis foram as entidades mandatadas pelo BPI para posicionar a emissão de dívida junto dos investidores.
Em 2024, o BPI liderado por João Pedro Oliveira e Costa fez várias emissões obrigacionistas: 500 milhões de euros em fevereiro, 700 milhões em março e 550 milhões em dezembro.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Crédito e dívida Empréstimos CaixaBank Crédit Agricole Natixis HSBC Comissão do mercado de valores mobiliários (CMVM) CibMais lidas
O Negócios recomenda