Caixa espera que Governo decida venda em Espanha e África do Sul dentro de um mês
A Caixa Geral de Depósitos acredita que, no espaço de um mês, possa haver uma decisão do Governo sobre a alienação das operações em Espanha e África do Sul.
PUB
"O processo está em marcha, esperamos que haja uma decisão até ao final do mês [de Novembro], princípios de Dezembro", respondeu o presidente executivo do banco público, na conferência de imprensa de apresentação de resultados esta terça-feira, 30 de Outubro.
PUB
Neste momento, os dossiês com os argumentos da gestão de Paulo Macedo para as escolhas das ofertas preferidas foram já enviados ao Ministério das Finanças, onde o processo está a ser liderado pelo secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix.
PUB
Para o Banco Caixa Geral em Espanha, a CGD já indicou que a sua preferência cabe ao espanhol Abanca, enquanto o Mercantile Bank poderá ser vendido ao Capitec. Os nomes agora têm de ser aprovados pelo Ministério das Finanças, e depois em Conselho de Ministros. É este passo que Paulo Macedo acredita poder ser dado ainda este ano.
PUB
Entretanto, foi já reiniciado o processo de alienação do banco no Brasil, que estava travado devido à envolvente política e económica. As entidades aí presentes serão avaliadas mas "tudo vai depender da conjuntura económica e o que vai acontecer no Brasil".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais CGD Caixa Geral de Depósitos Paulo Macedo Espanha África do Sul Ricardo Mourinho Félix Mercantile Bank Abanca CapitecAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda