Caixa reduz juros dos depósitos a prazo a partir de Novembro

Numa das modalidades de depósito a prazo, até cinco mil euros, o banco reduz mesmo a taxa a zero, avança o Correio da Manhã.
Carlos Ferreira/Correio da Manhã
04 de Outubro de 2016 às 09:29

A Caixa Geral de Depósitos vai baixar os juros dos depósitos a prazo nas contas dos particulares e das empresas. A mudança vai ter lugar a partir de Novembro avança o Correio da Manhã esta terça-feira, 4 de Outubro.

PUB

Numa das opções, até cinco mil euros, o banco reduz mesmo a taxa a zero, segundo a informação que o banco está a transmitir aos seus clientes.

Este corte acontece um mês depois de António Domingues assumir a liderança do banco. Esta é a terceira redução das taxas de juro no espaço de um ano e meio efectuada pela Caixa.

Na maioria dos depósitos, a remuneração baixa de 0,1% para 0,05% a partir de 3 de Novembro. Mas num dos depósitos a prazo a taxa de juro cai de 0,05% para 0%. Esta modalidade prevê a transferência automática entre contas à ordem e de poupança.

PUB

A continuação da queda da taxa da Euribor a todos os prazos é uma das causas para esta redução nas taxas de juro.

Também os juros para empresas vão sofrer uma redução a zero nas contas poupança inferiores a cinco mil euros.

A Caixa vai também mexer nas regras de mobilização antecipada de depósitos. Assim, quem tirar o dinheiro antes do prazo perde os juros correspondentes ao valor que retirar.

PUB
Pub
Pub
Pub