Carlos Álvares substitui Rui Semedo na liderança do Popular
Carlos Álvares acaba de ser nomeado presidente do Popular Portugal, em substituição de Rui Semedo, o anterior presidente que morreu na última sexta-feira. O gestor era braço-direito de Semedo desde 2011, altura em que saiu do BCP, onde trabalhou cerca de 20 anos.
PUB
"Desde 2011 que Álvares era o número dois do banco e como director-geral de negócios assumia as responsabilidades da rede comercial, da banca corporativa, da banca privada, do marketing, da qualidade e da comunicação", adiantou o Popular em comunicado.
PUB
Licenciado em gestão de empresas, o novo presidente do Popular Portugal tem 56 anos e iniciou a sua carreira nos CTT, em 1981. Tal como Rui Semedo, a carreira de Álvares ficou marcada pela passagem pelo BCP, para onde entrou em 1988 e permaneceu até 2011, ano em que ingressou no Popular, instituição detida a 100% pelo grupo espanhol com o mesmo nome.
PUB
De acordo com o comunicado da instituição, "desde a sua entrada no Popular, Carlos Álvares tem contribuído de uma forma decisiva para consolidar o modelo de negócio de PME’S e particulares" da instituição que "representa 7,2% do volume de negócio do Grupo Banco Popular".
PUB
(Notícia actualizada às 19h35)
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda