CGD: PS salienta que prejuízos são "abaixo do previsto" e não afectarão recapitalização

O PS considerou hoje que o prejuízo da CGD, próximo de dois mil milhões de euros, é elevado mas "bastante abaixo" do previsto, garantindo que o processo de recapitalização avançará com os montantes previstos.
joão paulo correia eurico brilhante dias
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 10 de Março de 2017 às 13:01

Em declarações aos jornalistas no parlamento, o vice-presidente da bancada do PS João Paulo Correia comentava os valores avançados pela imprensa desde quinta-feira e que serão hoje oficialmente apresentados pela Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD) pelas 17:30.

PUB

 

"É um valor elevado mas é um valor bastante abaixo do que era o prejuízo previsto para a CGD em 2016, que era de três mil milhões de euros", salientou o deputado socialista.

PUB

 

Questionado se estes prejuízos afectarão de alguma forma o processo de recapitalização em curso no banco público, o vice da bancada socialista salientou que "a proposta do governo em Bruxelas, e que foi aprovada pelas instâncias europeias, contemplava um registo de imparidades e nível de prejuízo acima" do que é agora conhecido.

PUB

 

"Neste momento, o que podemos dizer é que o processo de recapitalização vai continuar nos valores que foram apresentados e aprovados em Bruxelas", assegurou João Paulo Correia.

PUB

 

Pub
Pub
Pub