Deco processa Volkswagem por atrasos nas reparações
A Associação para a Defesa dos Consumidores entregou uma acção judicial no Tribunal de Lisboa contra a Volkswagen e as empresas que orbitam na sua esfera. Na origem do processo estão as reparações de veículos envolvidos no caso "Dieselgate", onde assumidamente foram manipulados os dados sobre emissões poluentes dos veículos.
PUB
A notícia é avançada esta quarta-feira pelo jornal i, que adianta que a acção judicial tem dois objectivos. Por um lado, reclamar contra o atraso nas reparações dos carros. Apesar de a Siva, a importadora de carros Volkswagen, ter garantido que Portugal estava entre os países mais rápidos da Europa a reparar os carros afectados pela fraude das emissões, a Deco garante que cerca de metade do parque automóvel continua à espera das reparações. Em segundo lugar, a Deco reclama contra o tratamento discriminatório dos compradores na EURopa e nos EUA.
Enquanto nos EUA a gigante alemã decidiu indemnizar os consumidores, na Europa apenas aceita reparar os carros.
PUB
A Deco quer ainda garantias de que as reparações vão, de facto, resolver o problema, já que tem indicadores que apontam para o facto de os veículos arranjados acabarem por poluir ainda mais.
O processo judicial foi interposto contra a Volkswagen alemã, a Volkswagen espanhola, a Siva (importadora portuguesa) e a Seat.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda