Deutsche Bank quer eliminar 23 mil postos de trabalho

Segundo avança a Reuters, o maior banco alemão quer cortar em 25% o número total de funcionários e vender a sua unidade Deutsche Postbank. O Deutsche Bank terá decidido também encerrar as suas operações na Rússia.
Deutsche Bank
Bloomberg
14 de Setembro de 2015 às 16:33

O Deutsche Bank está a planear reduzir o número de trabalhadores em 25%, o que significa eliminar cerca de 23 mil postos de trabalho, avança a Reuters esta segunda-feira, 14 de Setembro, citando fontes não identificadas.

PUB

 

O maior banco alemão pretende aumentar a automatização de processos, eliminando a necessidade de vários postos de trabalho, e vender a sua unidade Deutsche Postbank. No final de Junho, o Deutsche Bank empregava 98.647 funcionários, incluindo 14.940 no Postbank.

PUB

 

O co-CEO do Deutsche Bank, John Cryan, que substituiu Anshu Jain em Julho, está a avançar com o plano do banco para reforçar a sua rentabilidade, reduzindo os custos e as operações. No seu primeiro dia no cargo, John Cryan comprometeu-se a vender a unidade Postbank de forma "tão rápida e eficaz quanto possível".

 

PUB

Segundo a agência noticiosa, o Deutsche Bank decidiu também encerrar as suas operações na Rússia, com excepção do Global Transaction Banking (GTB).

 

Esta decisão fará da Rússia a primeira vítima de um plano abrangente para reduzir as actividades do banco a nível global. O Deutsche Bank já havia anunciado a sua intenção de sair de certos países, sem concretizar quais.

PUB

 

As acções do Deutsche Bank estão a subir 0,68% para 25,88 euros. 

Pub
Pub
Pub