Já começou a AG do BPI com minoritários contra grandes accionistas
Já começou a primeira de duas assembleias-gerais do banco, que irão decorrer esta terça-feira, na Casa da Música, no Porto. A primeira irá decidir a venda de 2% do Banco de Fomento Angola a Isabel dos Santos. A segunda, às 17:30, irá eleger dois representantes do CaixaBank para a administração e votar alterações nos estatutos.
PUB
As reuniões ocorrem no meio de uma nova polémica, com os accionistas minoritários a ameaçarem impugnar a venda, posição igual à do grupo Violas Ferreira, "holding" que detém a maior posição de accionistas portugueses no banco.
PUB
Estes accionistas querem uma revisão do preço da OPA do CaixaBank sobre a instituição. Recorde-se que o banco conseguiu recentemente deslindar os estatutos, também depois de alguma "guerra" accionista e decidiu a venda dos 2% à Unitel para satisfazer as imposições do Banco Central Europeu.
A assembleia-geral decorre enquanto o CaixaBank aguarda o registo da oferta pública de aquisição sobre o BPI, pois espera-se ainda autorizações como do Banco Nacional de Angola.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais BPI banca grupo Violas Ferreira Isabel dos Santos Banco de Fomento Angola BFA CaixaBankO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda