Já começou a AG do BPI

A reunião pode ser decisiva para o sucesso da oferta pública de aquisição (OPA) do Caixabank. Os principais accionistas estão representados em Serralves, no Porto.
Isidro Fainé Gonzalo Gortázar La Caixa CaixaBank
Alexandra Noronha 29 de Abril de 2015 às 11:16

Já começou, em Serralves, no Porto, a Assembleia Geral do BPI que este ano fica marcada pelo confronto entre o Caixabank e a Santoro, de Isabel dos Santos, devido à OPA lançada pelo grupo catalão. Na ordem de trabalhos consta um ponto, o sétimo, acerca da desblindagem dos estatutos que é fundamental para o sucesso da OPA.

PUB

 

Estão representados os principais accionistas, ou seja, o Caixabank, a Santoro, a Allianz e outros mais pequenos como a Violas Ferreira Financial.

PUB

 

O Caixabank, ainda que seja o maior accionista do BPI, está limitado a votar apenas a 20%, ou seja o mesmo que Isabel dos Santos, que tem uma posição inferior. Caso não seja aprovada, pode "matar" a OPA. Os espanhóis têm a hipótese de tentar adiar a votação para mais tarde, alegando que os accionistas ainda não têm informação suficiente, dado que nem o prospecto foi publicado. 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Banca BPI Santoro Isabel dos Santos Ulrich Violas
Pub
Pub
Pub