Jardim Gonçalves: "O BES será sempre um problema para o Estado"

O antigo presidente do grupo BCP, Jorge Jardim Gonçalves, afirmou hoje que acredita que "o Banco Espírito Santo (BES) será sempre um problema para o Estado", devido ao preço a que foi colocado à venda o Novo Banco.
Jardim Gonçalves
Lusa 23 de Abril de 2015 às 21:53

"Não sei nada do que passou no interior, mas quanto ao exterior, tenho para mim que o BES será sempre um problema para o Estado. Mesmo que [o Novo Banco] seja comprado por outro Estado estrangeiro, o BES é um problema de Estado", afirmou Jardim Gonçalves, em declarações à Lusa, no final do IV Encontro de Gestores organizado pelo Fórum de Administradores de Empresas, no auditório da SRS, em Lisboa.

PUB

 

Jardim Gonçalves justificou esta afirmação, comentando que "o preço que foi posto [para o Novo Banco] é acima do valor que o mercado dá", a não ser que surja uma entidade "que não tenha de dar contas a ninguém e que pode investir por outras razões".

PUB

 

Questionado sobre se se estaria a referir a investidores estrangeiros, como os chineses, o ex-gestor referiu que não tem "nada contra ninguém", mas que todas as entidades, quando entram no capital de outras empresas, têm obrigação de prestar contas nesses processos.

Saber mais sobre...
Saber mais Novo Banco BES Jardim Gonçalves
Pub
Pub
Pub