José Maria Ricciardi constituído arguido

Presidente do BESI foi constituído arguido após prestar declarações do DIAP sobre o envolvimento do grupo, há quatro anos, na compra e venda de acções da EDP, avança o jornal "Público".
14 de Janeiro de 2013 às 22:33

 No âmbito desta investigação, José Maria Ricciardi esteve no dia 4 de Janeiro a prestar declarações no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP). O presidente do BESI terá deixado as instalações do DIAP “já na qualidade de arguido”, escreve o jornal na sua versão online.

PUB

 

“O envolvimento de Ricciardi neste processo não foi confirmado pelo grupo liderado por Ricardo Salgado, que, sobre este assunto, emitiu, ao início da noite desta segunda-feira, uma breve nota, na sequência de um pedido de esclarecimento realizado durante a tarde pelo Público”, refere o jornal.

PUB

 

Neste comunicado, o “BES limitou-se a informar que ‘o DIAP solicitou informações a quadros superiores do BES e do BESI no âmbito de uma investigação iniciada pela CMVM relativamente a transacções de acções da EDP efectuadas, em 2008, entre o BES e a BES Vida’.”

PUB

 

Ricardo Salgado ouvido no DIAP

 

PUB

Esta manhã o jornal "Público" tinha já avançado que, no âmbito desta investigação, Ricardo Salgado também foi hoje ouvido no DIAP, onde se apresentou na qualidade de testemunha.

 

Numa nota enviada ao Público, o BES disse que foram prestados esclarecimentos” por Ricardo Salgado “não havendo lugar a quaisquer outras diligências”.

PUB
Pub
Pub
Pub