KPMG alerta para valor excessivo do Montepio nas contas da Associação Mutualista
A KPMG voltou a alertar a Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) para o valor excessivo da sua avaliação à posição que tem na Caixa Económica Montepio Geral (CEMG). O alerto é feito no relatório e contas relativo a 2016, conta o Público na edição desta quarta-feira, 19 de Abril.
PUB
A Associação avalia a posição no banco liderado por Félix Morgado em 2 mil milhões de euros e a Holding Montepio Seguros em 256 milhões de euros.
O Público sublinha que o auditor externo não questiona as contas da AMMG de 2016. No entanto, aponta que na base destes números calculados pela Associação "podem estar pressupostos subjectivos, quer em termos do plano de negócios, quer das condições de mercado e dos critérios macroeconómicos", segundo o mesmo jornal.
Já em 2015 a KPMG tinha alertado par aos investimentos financeiros da entidade liderada por Tomás Correia, mais precisamente para o "registo de imparidades".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais KPMG Associação Mutualista Montepio Geral Caixa Económica Montepio Geral Félix Morgado auditor Tomás CorreiaQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda