Lesados do BES esperam Marcelo no Porto com tambores e campainhas

Um grupo de lesados do BES/Novo Banco espera este sábado, com tambores, campainhas e bandeiras negras, o Presidente da República, no Porto, para pedir que interceda no sentido de recuperarem "as poupanças de uma vida".
Manifestação lesados bes
Miguel Baltazar
Negócios com Lusa 23 de Março de 2019 às 11:42

"Novo Banco, nasceste há pouco tempo e já és ladrão. Paga o que deves aos emigrantes. Justiça, prisão perpétua para os responsáveis: Ricardo Salgado, Cavaco Silva, Carlos Costa, Passos Coelho", é a frase que se lê numa das faixas colocadas num espaço delimitado pela polícia onde o grupo de lesados aguarda Marcelo Rebelo de Sousa, este sábado, 23 de março, no Porto.

PUB

 

O Presidente da República participa hoje, na Reitoria da Universidade do Porto, na conferência "O Sistema de Saúde para o Cidadão", na qual também participa a ministra da Saúde, Marta Temido.

PUB

 

Em declarações à agência Lusa, Jorge Novo, um dos lesados do BES/Novo Banco, apontou que os protestos "nunca vão parar" porque em causa, disse, "estão as poupanças de uma vida inteira".

PUB

 

"São quantias superiores a milhares, é muito dinheiro para quem emigrou à procura de uma vida melhor na esperança de regressar ao seu país depois de poupar uma vida inteira. Os protestos nos balcões acabaram. Agora vamos para a frente da casa de personalidades. Mas nunca vamos parar até receber o que é nosso", disse Jorge Novo.

PUB

 

O grupo de lesados do BES/Novo Banco aguarda Marcelo Rebelo de Sousa com música, bombos, campainhas, buzinas, bandeiras pretas e faixas onde se leem palavras como "Vergonha" ou "Vigarice" e "Roubo". Pelo chão estão pequenas caixas com cruzes a simular urnas fúnebres.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais bes lesados novo banco jorge novo
Pub
Pub
Pub