MB Way vai deixar de ser gratuito
A aplicação MB Way, para pagamentos ou transferências de dinheiro através do telemóvel, vai deixar de ser usada gratuitamente, com os bancos a exigirem comissões pela respetiva utilização, escreve o Público na sua edição desta quinta-feira.
PUB
O primeiro anúncio nesse sentido veio do BPI, que assumiu o pagamento de comissões já a partir de maio. No entanto, metade dos 14 bancos que disponibilizam a funcionalidade já inscreveram comissões nos seus preçários, apenas ainda não as estão a cobrar ou não revelaram a data a partir da qual o vão passar a fazer, como fez o BPI, escreve o jornal.
PUB
O BPI fixou a comissão em 1,04 euros e os valores que alguns bancos admitem vir a cobrar são, em alguns casos, muito elevados, variando entre 0,15 euros e 1,50 euros. Há bancos que só pretendem cobrar as transferências interbancárias, isto é, para contas em outras instituições.
PUB
Segundo o Público, entre os bancos que já estão preparados para cobrar por este tipo de operações está a Caixa Geral de Depósitos, que prevê a aplicação de uma comissão de 20 cêntimos que poderá ser aplicado nos movimentos entre contas da Caixa ou nas operações interbancárias.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais MB Way BPI Caixa Geral de Depósitos economia negócios e finanças bancaMais lidas
O Negócios recomenda