MDS mantém liderança da gigante mundial de corretagem Brokerslink
A MDS, "braço" segurador do grupo Sonae, que controla a empresa em conjunto com a brasileira Suzano, criou em 2004, no Porto, a Brokerslink, que começou por ser uma rede informal de quatro corretoras independentes e que viria a torna-se uma das maiores organizações globais de corretores e serviços de consultoria de risco, com prémios de seguros e "fees" de consultoria superiores a 20 mil milhões de dólares (mais de 16 mil milhões de euros).
PUB
A Brokerslink, que mudou recentemente o seu estatuto de associação para empresa com sede na Suíça, opera em cerca de uma centena de países, sendo que em Portugal, Brasil, Espanha, Angola e Moçambique é representada pela MDS, multinacional de origem portuguesa, fundadora e hoje um dos seus principais accionistas.
PUB
Na liderança da Brokerslink desde a sua criação, José Manuel Fonseca, CEO do grupo MDS, vai ceder o cargo nesta organização internacional, por sua indicação, a Jacqueline Legrand, membro do conselho de administração da MDS, que foi agora nomeada CEO da Brokerslink.
PUB
Como representante do grupo MDS, Fonseca vai manter-se como membro da administração da Brokerslink, a qual "deliberou por unanimidade declará-lo formalmente como ‘founder and board member’, em reconhecimento pelo pioneirismo e grande trabalho desenvolvido nos últimos 14 anos à frente da organização", explica a MDS, em comunicado.
José Manuel Fonseca, que "vai focar-se no desenvolvimento da MDS nas várias geografias onde opera", afirma que, apesar de ter decidido assumir uma função não-executiva na Brokerslink, continua "empenhado no seu desenvolvimento futuro, enquanto membro do ‘board’ e accionista de referência".
PUB
"Foi um privilégio ter desempenhado a função de CEO da Brokerslink, liderando a transformação de uma rede de corretores numa empresa global de corretagem", enfatiza Fonseca, dizendo-se "certo que Jacqueline Legrand será uma líder excepcional" e que "a Brokerslink continuará o seu processo de desenvolvimento e consolidação".
PUB
Já Jacqueline Legrand, que manifesta ser para si "uma honra liderar a Brokerslink", diz que "tem sido um prazer trabalhar ao longo destes anos com José Manuel Fonseca, ajudando a consolidar a posição da Brokerslink como uma empresa global de corretagem, dinâmica e inovadora".
Para a nova CEO da organização global de corretagem, "este é um momento de grande entusiasmo na Brokerslink, em que estamos a desenvolver a nossa oferta global e a construir uma oferta altamente especializada, com acesso ao mercado de seguros mundial".
PUB
Jacqueline Legrand é membro do conselho de administração do grupo MDS, sendo responsável pelo desenvolvimento de negócio e operações em Portugal e no Brasil. Nos últimos nove anos tem igualmente feito parte da equipa Brokerslink, mais recentemente como directora regional para a Europa.
PUB
Com mais de 30 anos de experiência no sector segurador, antes de ingressar na MDS liderava o departamento internacional do broker americano Crystal & Company.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda