Monese chega aos 2 milhões de clientes e já aponta para os 5 milhões

Em Portugal, a Monese já conta com mais de 100 mil utilizadores, depois de ter entrado no mercado nacional há um ano.
norris koppel da monese
David Cabral Santos
Ana Batalha Oliveira 22 de Janeiro de 2020 às 13:04

A Monese, serviço financeiro europeu que permite acesso bancário em qualquer lugar do mundo, atingiu a fasquia dos 2 milhões de utilizadores.

PUB

A cada dia de 2019, a Monese captou uma média de 5.000 clientes, contando com quase 200 mil registos por mês até novembro, depois de, em 2018, ter triplicado o número de utilizadores. Desta forma, a empresa registou o segundo maior crescimento entre as fintech europeias e não quer ficar por aqui: estima que irá superar os 5 milhões de utilizadores este ano.

A ascensão desta fintech foi impulsionada pela ronda de financiamento de série B, realizada em setembro, no montante de 60 milhões de dólares, mas também pela introdução das parcerias com a PayPal e a Avios e do lançamento de novas funcionalidades como ‘cofres’ e ‘contas conjuntas’.

PUB

A Europa Continental sustentou quase três quartos do crescimento. O Reino Unido é o principal mercado, com 800 mil utilizadores, seguido de França, Itália e Alemanha. Em Portugal, a Monese já conta com mais de 100 mil utilizadores, depois de ter entrado no mercado nacional há um ano. A empresa tem inclusivamente um escritório em Lisboa com 50 colaboradores.

O CEO e fundador da Monese, Norris Koppel (na foto), acredita que "o facto de sermos utilizados como conta bancária principal para a maioria dos nossos clientes demonstra que a nossa abordagem global ao sector bancário está a responder a uma necessidade real".

PUB
Pub
Pub
Pub