Novo Banco já reduziu exposição à Grécia a 9 milhões

Em seis meses, o Novo Banco reduziu a sua exposição à dívida grega a cerca de um décimo do valor inicial. A 4 de Agosto, a instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha tinha 75 milhões de exposição ao Estado helénico. No final de Janeiro, a carteira estava reduzida a 9 milhões.
Novo Banco
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago 05 de Fevereiro de 2015 às 12:46

O Novo Banco reduziu a sua carteira de dívida pública da Grécia a cerca de um décimo em apenas seis meses de existência. No final de Janeiro, a instituição que ficou com os activos saudáveis do BES já só tinha nove milhões de títulos emitidos pelo Estado grego, adiantou fonte oficial do banco ao Negócios.

PUB

 

Quando foi criada, a 4 de Agosto do ano passado, a instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha recebeu 75,6 milhões de euros de dívida pública do BES. Desde essa data, o banco passou a ter uma exposição à Grécia de apenas 9 milhões.

PUB

 

No final de Setembro, o conjunto do sistema bancário português tinha em carteira 263 milhões de euros em dívida soberana da Grécia, segundo os dados do Bank for International Settlements, citados num artigo do "thinkthank" Bruegel, de 29 de Janeiro.

PUB
Pub
Pub
Pub