Ramalho vê mais diferenciação do que consolidação na banca em Portugal
Vem aí muito trabalho para os consultores. Quem o avisou foi António Ramalho, presidente executivo do Novo Banco. Isto porque, acredita o gestor, haverá muito trabalho na definição de modelos de negócio no sector.
PUB
"Não vejo tanto consolidação, mas muito mais diferenciação", aventou o líder do Novo Banco no Fórum Banca, evento organizado pelo Jornal Económico e pela PwC, que se realizou esta quinta-feira, 29 de Novembro, em Lisboa.
PUB
"Vamos encontrar os nossos modelos de diferenciação", acredita António Ramalho, depois de o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Fernando Faria de Oliveira, ter dito que a especialização é uma das saídas dos bancos para enfrentar as dúvidas do futuro.
PUB
Em relação à consolidação, António Ramalho diz que o sistema português não compara mal com o europeu, tendo cinco grandes bancos, e ressalvou que esse número se tem mantido estável ao longo dos anos.
PUB
"O sistema não compara mal. Permite uma elevada concorrência na satisfação das necessidades do cliente", adiantou António Ramalho.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais PwC António Ramalho Novo Banco presidente da Associação Portuguesa de Bancos Fernando Faria de OliveiraMais lidas
O Negócios recomenda