Rio Forte contrata Deutsche Bank e Nomura para se capitalizar
A administração da Rio Forte, a ‘holding’ do Grupo Espírito Santo (GES) que detém parte do BES e onde estão concentrados os activos não financeiros, está a desenhar um plano de financiamento e de reforço de capitais com o apoio do Deutsche Bank e do Nomura. Está ainda a consultar o Goldman Sachs
PUB
O plano final não está concluído admitindo-se, segundo soube o Negócios, a colocação de dívida de médio prazo, sob a forma de MTN (Medium Term Notes) junto de investidores institucionais.
PUB
Os três bancos de investimento internacionais vão ajudar a Rio Forte a definir o desenho final do processo de desalavancagem e reforço de solidez da área não financeira do GES, destinado a levantar cerca de 1.000 milhões, segundo anunciou Ricardo Salgado em Outubro.
PUB
No âmbito deste esforço, o GES chegou a admitir dispersar parte do capital da Rio Forte em bolsa. No entanto, em cima da mesa estará agora a realização de uma oferta pública de troca (OPT) sobre as acções do Espírito Santo Financial Group. O objectivo é retirar o ESFG de bolsa, oferecendo aos accionistas minoritários valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC) em acções da Rio Forte, que desta forma reforçará a sua solidez sem abrir capital no curto prazo.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Rio Forte Grupo Espírito Santo GES Deutsche Bank Goldman Sachs Ricardo Salgado Espírito Santo Financial GroupMais lidas
O Negócios recomenda