“Salgado ameaçou o Governador do Banco de Portugal”
Ricardo Salgado tinha uma "prepotência desmedida" e chegou ao ponto de ameaçar o Governador do Banco de Portugal. A denúncia, feita por Pedro Queiroz Pereira em 2018, na fase de inquérito do processo, foi reproduzida no julgamento nesta terça-feira.
PUB
Segundo o então homem forte da Semapa, o CEO do Banco Espírito Santo afirmou que poderia mover influências para afastar Carlos Costa. "Ricardo Salgado chegou a ameaçar o governador do Banco de Portugal", disse ao Ministério Público.
A ameaça terá sido feita no decorrer do conflito que Queiroz Pereira manteve com Ricardo Salgado, quando o empresário, falecido em 2018, quis impedir que o BES comprasse o controlo do grupo por ele liderado.
PUB
A "guerra" terminou com um acordo entre as duas partes, em troca do fim das denúncias de Queiroz Pereira junto do supervisor. Para isso, o entendimento incluía uma cláusula de confidencialidade que previa uma penalização de 300 milhões de euros.
Saber mais sobre...
Saber mais Pedro Queiroz Pereira Banco Espírito Santo Banco de Portugal Ricardo Salgado BES julgamento BESQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda