Santander Totta aumenta capital para substituir acções preferenciais
O Banco Santander Totta convocou uma assembleia-geral extraordinária para 14 de Dezembro, destinada a deliberar sobre um aumento de capital de 300 milhões de euros, refere a convocatória da reunião publicada esta quarta-feira, 11 de Novembro, no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
PUB
A operação faz parte do "processo de optimização da estrutura de capitais próprios da Santander Totta – SGPS, S.A. e do Banco Santander Totta, S.A. a título individual, não se verificando qualquer alteração substancial na estrutura e no capital afecto a este Grupo, como será detalhado na proposta a apresentar à AG", justifica o comunicado do Banco Santander Totta.
PUB
Ao que o Negócios confirmou junto da instituição, o aumento de capital não terá reflexos nos rácios de solidez da instituição liderada por António Vieira Monteiro, uma vez que a operação se destina a compensar a amortização de acções preferenciais emitidas por uma subsidiária do banco a realizar no quadro das medidas de "optimização da estrutura de capitais próprios".
PUB
O Banco Santander Totta é controlado pelo Grupo Santander, através da Santander Totta SGPS, com 97,65% do capital, e da Taxagest SGPS, com 2,22% das acções.
PUB
No final de Setembro, o Santander Totta apresentava um nível de solidez de 15,7%, uma subida de 0,8 pontos percentuais face a igual período do ano passado.
Mais lidas
O Negócios recomenda