Banca & Finanças Caixa Económica Montepio Geral aprova passagem a sociedade anónima

Caixa Económica Montepio Geral aprova passagem a sociedade anónima

Da assembleia geral da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), reunida esta terça-feira em sessão extraordinária, saiu a deliberação esperada: a passagem a sociedade anónima.
Caixa Económica Montepio Geral aprova passagem a sociedade anónima
Negócios 04 de abril de 2017 às 21:40

A assembleia geral da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), hoje reunida em sessão extraordinária, aprovou o Relatório Informativo e o Projecto de Estatutos da CEMG, "nos exactos termos que mereceram a concordância do Banco de Portugal, com a consequente aprovação da transformação da CEMG em sociedade anónima", informa o banco em comunicado divulgado junto da CMVM.

 

Além disso, ficou também definido que o conselho de administração executivo da CEMG realizará "todos os actos necessários à efectivação da referida transformação, sem prejuízo das competências conferidas ao Montepio Geral – Associação Mutualista".

 

Em terceiro lugar, determinou-se que seja solicitado ao Montepio Geral – Associação Mutualista, através do seu conselho de administração, a colaboração necessária à "conclusão expedita da ratificação da deliberação de transformação da CEMG em sociedade anónima".

 

A CEMG sublinha ainda, no mesmo comunicado, que o Banco de Portugal "emitira parecer favorável sobre a conformidade do Relatório Informativo e Projecto de Estatutos da CEMG tendentes à transformação desta caixa económica bancária em sociedade anónima, tudo conforme proposto pelo respectivo conselho de administração executivo".

 

O comunicado refere também que a eficácia das deliberações tomadas, quanto à transformação, só se verificará após registo da mesma. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI