Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CGD desmente reabertura do balcão em Almeida

Fonte oficial da Caixa nega que acordo com a autarquia de Almeida implique a reabertura do balcão em Almeida.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O balcão de Almeida da Caixa Geral de Depósitos (CGD) não vai reabrir, garantiu fonte oficial do banco público ao Negócios. Esta declaração contraria a informação avançada pela SIC no início desta tarde, onde o autarca dava conta a reabertura da agência.  

"A CGD esteve, desde o início, disponível para encontrar soluções que pudessem assegurar diversos serviços da Caixa em Almeida. O acordo alcançado entre a Caixa Geral de Depósitos e a Câmara Municipal de Almeida vai exactamente nesse sentido. Este acordo contudo não implica a reabertura da agência de Almeida, que foi definitivamente encerrada."

A informação avançada pela SIC dava conta de um acordo assinado a 23 de Agosto e continha declarações do presidente da câmara da Almeida sobre o assunto. 

Segundo a estação de televisão, este balcão reabre já no mês que vem, assegurando vários serviços, entre eles depósitos.

"
Pedimos a celeridade máxima" para a reabertura, diz o presidente da autarquia António Batista Ribeiro, que explica que foi sugerida a carrinha da Caixa, mas que a autarquia não queria que esta carrinha servisse para substituir o balcão. 

Os funcionários regressam ao mesmo sítio, avançava a mesma notícia. 

 

O presidente da autarquia explicou que "houve que negociar" e que "não foi fácil". 



Ver comentários
Saber mais Caixa Geral de Depósitos CGD Caixa balcões. Almeida
Outras Notícias