pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Fundo de Resolução conta com Novo Banco para ajudar a tapar buraco nas contas

Contas do Fundo melhoraram em 2024, mas o saldo de anos consecutivos de despesas avultadas relacionadas sobretudo com a instituição que sucedeu ao BES permanece muito negativo. Venda ou IPO vão ajudar a melhorar o balanço.

O Fundo de Resolução liderado por Máximo dos Santos conseguiu em 2024 o maior aumento anual dos recursos próprios desde sempre.
O Fundo de Resolução liderado por Máximo dos Santos conseguiu em 2024 o maior aumento anual dos recursos próprios desde sempre.
09 de Junho de 2025 às 10:00
  • Partilhar artigo
  • ...

O Novo Banco está prestes a decidir se avança com uma venda direta ou uma oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa). Seja qual for a opção, os acionistas vão sair a ganhar. Entre eles, o Fundo de Resolução (FdR), que com 13,54% do capital da instituição pode canalizar o encaixe para o abate de parte da pesada dívida de 7,5 mil milhões que regista no balanço.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio