Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs financia a portuguesa Liqui.do em 150 milhões

A Liqui.do recebeu um financiamento do americano Goldman Sachs, com o qual conta para desenvolver e expandir o negócio de renting de equipamentos.

Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 06 de Junho de 2019 às 11:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O banco americano Goldman Sachs concedeu um financiamento de 150 milhões a uma empresa portuguesa que aluga equipamentos a outros negócios, a Liqui.do.

Do montante total, 50 milhões de euros estão já disponíveis, estando a disponibilidade dos restantes 100 milhões sujeita à verificação de determinadas condições, avança a empresa em comunicado.

O financiamento vem permitir o desenvolvimento do negócio e a eventual expansão para novos mercados. A Liqui.do pretende recrutar este ano 20 novos profissionais para reforçar a sua área comercial e de desenvolvimento de software, pois o processo de renting de equipamentos da empresa é inteiramente digital.

"Este financiamento é um passo muito importante para a empresa, pois irá permitir à Liqui.do apoiar mais PME nacionais, conferindo-lhes mais liquidez de modo a fazerem crescer os seus negócios", diz Sérgio Nunes, CEO da Liqui.do

A Liqui.do ajuda as PMEs a obter os equipamentos que necessitam para fazer crescer os seus negócios. Surge em 2018 fruto de um processo de rebranding da Candor – empresa criada em 2015 a pensar nas PME Portuguesas e na dificuldade sistémica no acesso a fontes de financiamento.

"Nos últimos 3 anos a Liqui.do, em colaboração com mais de 1.000 fornecedores de equipamentos ofereceu soluções de renting de 35 milhões de euros em equipamentos", comenta José Capitão, diretor de operações, no comunicado.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias