Notícia
Goldman Sachs financia a portuguesa Liqui.do em 150 milhões
A Liqui.do recebeu um financiamento do americano Goldman Sachs, com o qual conta para desenvolver e expandir o negócio de renting de equipamentos.
- 2
- ...
O banco americano Goldman Sachs concedeu um financiamento de 150 milhões a uma empresa portuguesa que aluga equipamentos a outros negócios, a Liqui.do.
Do montante total, 50 milhões de euros estão já disponíveis, estando a disponibilidade dos restantes 100 milhões sujeita à verificação de determinadas condições, avança a empresa em comunicado.
O financiamento vem permitir o desenvolvimento do negócio e a eventual expansão para novos mercados. A Liqui.do pretende recrutar este ano 20 novos profissionais para reforçar a sua área comercial e de desenvolvimento de software, pois o processo de renting de equipamentos da empresa é inteiramente digital.
"Este financiamento é um passo muito importante para a empresa, pois irá permitir à Liqui.do apoiar mais PME nacionais, conferindo-lhes mais liquidez de modo a fazerem crescer os seus negócios", diz Sérgio Nunes, CEO da Liqui.do
A Liqui.do ajuda as PMEs a obter os equipamentos que necessitam para fazer crescer os seus negócios. Surge em 2018 fruto de um processo de rebranding da Candor – empresa criada em 2015 a pensar nas PME Portuguesas e na dificuldade sistémica no acesso a fontes de financiamento.
"Nos últimos 3 anos a Liqui.do, em colaboração com mais de 1.000 fornecedores de equipamentos ofereceu soluções de renting de 35 milhões de euros em equipamentos", comenta José Capitão, diretor de operações, no comunicado.