Banca & Finanças Lloyds desilude nos resultados com provisões para escândalo de seguros  

Lloyds desilude nos resultados com provisões para escândalo de seguros  

O banco liderado por Horta Osório apresentou resultados abaixo das expectativas dos analistas, tendo sido prejudicado sobretudo pela decisão de fazer provisões de 550 milhões de libras para enfrentar as despesas relativas a um escândalo de seguros.
Lloyds desilude nos resultados com provisões para escândalo de seguros   
lusa
Negócios 31 de julho de 2019 às 08:44

O britânico Lloyds Bank, liderado pelo português António Horta Osório, apresentou resultados líquidos para o último semestre abaixo do esperado. A prejudicar estiveram as provisões feitas para enfrentar possíveis encargos relacionados com a venda desleal de seguros.

O Lloyds apresentou lucros antes de impostos de 2,9 mil milhões de libras (cerca de 3,2 mil milhões de euros) para a primeira metade do ano, que comparam com a expectativa de 3,45 mil milhões avançada pelos analistas consultados pela Reuters. Os números apresentados foram ainda 7% abaixo dos registados no primeiro semestre do ano anterior.

A afetar negativamente estiveram as provisões de 550 milhões de libras que o banco realizou para fazer face a possíveis despesas com a compensação de clientes que sofreram de más práticas na venda de seguros sobre os pagamentos. O programa de compensação aos clientes deverá terminar em agosto, depois de o Lloyds se tornar o banco britânico que mais despendeu com este tema, entre os vários que tiveram práticas semelhantes. A instituição liderada por Horta Osório já havia gasto um total de 19,4 mil milhões de libras até ao final de 2018.

Sem olhar aos custos não recorrentes, o banco esteve alinhado com as estimativas dos especialistas para os lucros, que se posicionaram nos 4,2 mil milhões de libras. O produto bancário cifrou-se nos 8,8 mil milhões de libras com uma taxa de margem financeira de 2,9%. Os custos de 4 mil milhões ficaram 5% abaixo do mesmo período do ano anterior.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI