Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Santander superam os cinco mil milhões até Setembro

O banco espanhol terminou os primeiros nove meses do aumento com um lucro superior a cinco mil milhões de euros. Os resultados ficaram em linha com as estimativas.

Bloomberg
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 29 de Outubro de 2015 às 07:57
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O resultado líquido do Banco Santander aumentaram 17,1% para 5,1 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, revelou esta quinta-feira, 29 de Outubro, o banco em comunicado. Isolando o terceiro trimestre, a instituição financeira registou lucros de 1,68 mil milhões de euros, o que ficou em linha com as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.

 

O banco liderado por Ana Botín realça que "os 10 principais mercados onde o grupo opera apresentam um crescimento dos seus resultados, com excepção da Polónia", onde se verificou uma quebra de 7%.

 

O produto bancário do Santander aumentou 11,3% para 24,3 mil milhões de euros, no acumulado dos primeiros nove meses do ano e a margem bruta melhorou 8,9% para 34,38 mil milhões de euros.

 

O crédito a clientes também cresceu 7,6% para 777,02 mil milhões de euros, ao mesmo tempo que os depósitos aumentaram 3,5% para 669,24 mil milhões.

 

Quanto aos rácios de solvabilidade, o Santander terminou Setembro com um CET1, tendo em consideração a operação totalmente incorporada, de 9,85%, o que corresponde a uma melhoria face aos 9,83% observados em Junho.

Ver comentários
Saber mais Banco Santander Ana Botín banca resultados Polónia
Outras Notícias