pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Nuno Amado garante que haverá uma "continuidade clara" na gestão do BCP

O presidente da Comissão Executiva do Millennium BCP, Nuno Amado, afirmou esta quinta-feira que vai haver uma "continuidade" clara na gestão do banco, mas não esclareceu se ocorrerão mudanças na liderança.

Nuno Amado, BCP
Nuno Amado, BCP Miguel Baltazar
15 de Março de 2018 às 18:13

"Vai haver uma continuidade clara na gestão do BCP e uma continuidade clara na evolução do banco, isso é inquestionável", referiu Nuno Amado, em Famalicão.

Sublinhou que a liderança do BCP vai "continuar a fazer o trabalho feito nos últimos seis anos, com uma enorme profundidade".

No quadro das negociações entre os principais accionistas, o plano em cima da mesa prevê que o actual vice-presidente da Comissão Executiva do BCP, Miguel Maya, ocupe o lugar de Nuno Amado, que passará a presidir ao Conselho de Administração.

Falando em Famalicão, durante as Jornadas Millennium Empresas, Nuno Amado mostrou-se "optimista" sobre o futuro da economia portuguesa nos próximos anos, mas lembrou que "não está sempre sol, um dia também vai chover".

"A economia tem ciclos, e, se hoje tudo é favorável, não tenho dúvidas de que daqui a algum tempo algumas coisas vão ser desfavoráveis e podemos conhecer algumas dificuldades que hoje não temos", disse.

Vincou a aposta do BCP em ser "o banco das empresas", tanto nos "dias de sol" (momentos bons) como nos "dias de chuva" (momentos menos bons).

Reconheceu que o banco passou, desde 2006/2007, por um período "muito difícil e muito mau", mas adiantou que 2017 foi um ano "absolutamente essencial para a normalização do banco".

"Estamos agora em processo muito rápido de normalização", disse, aludindo ainda a uma estrutura accionista "mais equilibrada".

Segundo Nuno Amado, nos últimos anos ocorreu uma "transformação profunda" do BCP, que "voltou a pôr o foco no que é essencial".

Uma transformação que, adiantou, permitiu voltar ao lucro "de uma forma sustentada".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio