Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Primeiro programa de rescisões na Caixa avança no final de Abril

“Apesar de nunca ser algo muito agradável, será exequível fazer desta maneira coordenada”, acredita Paulo Macedo. O presidente da CGD acredita na saída de 2.200 funcionários por reformas antecipadas e mútuo acordo.

A carregar o vídeo ...
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 12 de Abril de 2017 às 19:29
  • Partilhar artigo
  • ...

O primeiro programa de rescisão de pessoal da Caixa Geral de Depósitos avança no final deste mês, segundo adiantou, aos deputados, o presidente executivo do banco público.

 

"O primeiro programa para aderir [às rescisões] ainda não foi lançado. Vai ser lançado no final deste mês", declarou o presidente da comissão executiva na comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, esta quarta-feira, 12 de Abril.

 

O presidente da Caixa Geral de Depósitos acredita que as 2.200 saídas de funcionários, que têm de ocorrer até 2020, serão feitas por reformas antecipadas e por mútuo acordo. Para Paulo Macedo, o banco público tem das melhores condições para esse tipo de entendimento.

 

"Apesar de nunca ser algo muito agradável, será exequível fazer desta maneira coordenada e em que sejam minimizados os prejuízos", continuou Macedo, acrescentando que a "administração irá cumprir os compromissos" que foram feitos com a Direcção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia.

 

Para o líder da instituição financeira, a redução de pessoal deverá ser feita "desejavelmente" por reformas antecipadas. Macedo lembrou que há uma parte do pessoal que descontou para a Caixa Geral de Aposentações e que as condições de reforma para essas pessoas passa pelo pedido aos 60 anos de idade ou 36 anos de serviço, recebendo 90% do salário. "São as melhores condições de toda a banca", declarou.


"As pessoas têm as condições para não ficarem maltratadas, privilegiando a questão do mútuo acordo", continuou o responsável da instituição financeira.

 

O plano de reestruturação da Caixa prevê o fecho de 61 agências. Veja quais no mapa:

 

Ver comentários
Saber mais Paulo Macedo Caixa Geral de Depósitos Caixa Geral de Aposentações
Outras Notícias