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Roteiro dos canais directos da banca

Saiba quais os serviços disponíveis pelos bancos e o que permite ser feito através de cada um e como o pode fazer. O Negócios analisou 12 instituições bancárias e publica aqui as características dos serviços e canais disponíveis por cada uma.

30 de Abril de 2010 às 15:19

Para ser cliente dos Canais Directos do BES, é preciso o cartão Canais Directos, que pode ser obtido em qualquer balcão do banco.

BESDIRECTO

banca telefónica

707 247 365

Permite fazer operações bancárias, na sua maioria gratuitas. O BESdirecto disponibiliza linhas adaptadas aos perfis de clientes: BESdirecto Internacional, BESdirecto Boas-Vindas (em russo, romeno e ucraniano), BES Private Phone, Linha BES 360º (clientes afluentes), BESdirecto Seguros e Linha BESnetWork (para empresas).

BESNET

internet banking

canais de home-banking do BES.

www.bes.pt

Para particulares.

besnetwork

Para clientes empresas.

BESMOBILE SMS

banca móvel SMS

3323

Consultas e operações, via um SMS para o nº 3323.

BESMOBILE 3G

banca móvel 3G

www.bes.pt/3G

Acesso através de PDA ou smartphone GPRS ou 3G, em www.bes.pt/3G, ou através do Portal I9, caso seja cliente da TMN.

BESMOBILE WAP

banca móvel WAP

Há 4 formas para aceder: acesso directo ao Besnet, ou através dos portais i9 TMN, Vodafone Live!, Vodafone Wap ou Optimus Zone.

O acesso aos serviços BPI Net, BPI Directo e BPI Netmobile é efectuado através da introdução das chaves de acesso (nº/nome de adesão e código secreto), exclusivas para cada utilizador.

BPI DIRECTO

banca telefónica

808 200 500

A adesão ao BPI Directo é gratuita, beneficiando de condições mais vantajosas nas operações, em relação a qualquer balcão BPI.

BPINET

internet banking

Canais de home-banking.

www.bpinet.pt

Para particulares.

www.bpinetempresas.pt

Para clientes empresas.

BPI NET SMS

banca móvel SMS

4800

Serviço de SMS banking. Acesso através da troca (envio e recepção) de mensagens de texto (SMS) a partir do telemóvel, existindo para cada operação uma mensagem com regras pré-definidas (sintaxe). Para utilizar basta enviar o SMS para o nº 4800.

BPI NET MOBILE

banca móvel 3G e WAP

m.npinet.pt

Serviço de mobile banking, para realizar consultas e operações bancárias utilizando um equipamento com internet (3G, GSM/GPRS ou WI-FI). Os aderentes ao BPI Net e BPI Directo, podem aceder e utilizar o BPI Net Mobile, bastando digitar o endereço m.bpinet.pt no telemóvel com internet.

O cliente Caixadirecta pode activar os serviços de online banking e de banca móvel. O número de contrato e o código de acesso são os mesmos na banca telefónica, internet banking e WAP.

CAIXADIRECTA TELEFONE

banca telefónica

707 24 24 24

Acesso através de telefone ou telemóvel e disponível 24 horas por dia.

CAIXA DIRECTA

internet banking para particulares

https://caixadirecta.cgd.pt

Acesso através de computador com ligação à internet. Custos das operações inferiores aos praticados aos balcões das agências.

CAIXA E-BANKING

internet banking empresas

www.caixaebanking.cgd.pt

Idem, para empresas.

CAIXA DIRECTA SMS

banca móvel SMS

3510

Consulta e movimentação de contas através do envio de mensagens escritas (SMS), para o nº 3510, a partir do telemóvel. As operações SMS têm um preçário mais favorável que o das agências.

CAIXA DIRECTA MOBILE

banca móvel 3G

https://m.caixadirecta.cgd.pt

Acesso ao serviço móvel Caixadirecta mobile. O preçário é igual ao do Caixadirecta online.

CAIXA DIRECTA WAP

Banca móvel WAP

Acesso às contas via WAP. directamente através do https://caixadirecta.cgd.pt/, ou dos portais dos operadores de telefones móveis.

Aquando da adesão ao NetBanco, os utilizadores recebem um cartão Matriz, que lhe dá acesso aos canais directos do banco.

SUPERLINHA

banca telefónica

707 21 24 24

Funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano, em sistema de atendimento automático, e das 8h00 às 23h00, em atendimento personalizado.

NETBANCO

internet banking

www.santandertotta.pt

NetBanco particulares

Serviço de home-banking para clientes particulares.

NetBanco Empresas

Para clientes empresas.

CANAL SMS

banca móvel SMS

4567

Acesso ao banco através da troca de mensagens (envio e recepção) de texto SMS a enviar para o nº 4567, usado uma série de códigos de operações.

CANAIS WAP e PDA

banca móvel WAP

https://m.santandertotta.pt

Para clientes particulares. Acesso com PDA ou qualquer dispositivo móvel equipado com WAP 1.1. Uma vez confirmada a configuração do equipamento móvel, basta apontar o browser a https://m.santandertotta.pt/.

Para aceder aos canais directos do Millenniumbcp e ao portal millenniumbcp.pt. é necessário um código de acesso multinacanal, composto por sete dígitos, que pode ser obtido nos balcões do banco, ou através das caixas Multibanco.

BANCO NO TELEFONE

banca telefónica

707 50 24 24

Serviço de banca telefónica do Millennium bcp, com atendimento automático e personalizado.

BANCO EM INTERNET

internet banking

millenniumbcp.pt

Dirigido a clientes particulares e empresas, permite operar as contas e obter informações de todos os produtos, a partir de qualquer computador com acesso à internet.

MOBILE SMS

banca móvel SMS

3352

Permite, a qualquer cliente registado no portal Millennium bcp, a realização das principais consultas e operações bancárias, pelo envio de uma mensagem escrita a partir do telemóvel. O banco cobra uma comissão de 0,15 euros sobre cada consulta e de 0,25 euros sobre cada transacção.

MOBILE WEB

banca móvel 3G e WAP

707 20 20 24

https://mobile.millenniumbcp.pt

Acesso a qualquer cliente registado no portal do Millennium bcp, através de um smartphone ou telemóvel com acesso à internet, através do endereço http://mobile.millenniumbcp.pt/. O banco não cobra nada pela utilização deste serviço.

Para poder utilizar os canais directos do Montepio24, basta preencher a proposta de adesão para obter os PIN de acesso. O pedido pode ser efectuado via online ou num balcão. O Montepio24 inclui os serviços Net24, Phone24 SMS24 e Netmóvel24.

PHONE24

banca telefónica

707 20 20 24

Permite, de forma automática, consultar e movimentar contas bancárias. Há também a possibilidade de atendimento por um assistente de clientes para obter informações sobre os produtos e serviços disponíveis.

NET24

internet banking

www.montepio.pt

É a plataforma de homebanking do Montepio, que permite aceder, a partir de qualquer computador com acesso à Internet, a um conjunto de informações sobre produtos e serviços, bem como a um vasto leque de consultas e operações

SMS24

banca móvel SMS

4424

Serviço que permite efectuar consultas e operações bancárias utilizando o telemóvel, através do envio de SMS para o nº 4424.

NETMÓVEL24

banca móvel 3 G e WAP

https://m.montepio.pt

Permite consultas e operações através de qualquer telemóvel ou PDA com ligação à Internet. Acesso directo ao endereço https://m.montepio.pt/ e, utilizando a chave de acesso multicanal.

O acesso aos canais de banca à distância do Banco Popular pode ser activado junto dos gestores de contas dos clientes. A activação é imediata, se for solicitada numa agência. Os canais de banca à distância integram a Banca Telefónica, a Banc@Online e a Banca Mobile. A adesão é gratuita.

BANCA TELEFÓNICA

banca telefónica

808 20 16 16

O serviço é gratuito, com o cliente a suportar apenas os custos da chamada.

808 20 16 16

Funciona das 8h30 às 21h30, nos dias úteis, e entre as 9h00 e as 19h00, aos sábados.

BANC@ONLINE

internet banking

www.bancopopular.pt

O canal Banc@Online através da Internet está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. Este serviço de homebanking disponibiliza informações sobre produtos e serviços do banco e permite realizar operações em tempo real.

BANCA MOBILE

banca móvel 3G

mobile.banco.popular.pt

m.bancopopular.pt

mobile.banco.popular.pt

Adesão gratuita e acesso em mobile.bancopopular.pt ou m.bancopopular.pt, a partir do browser do telemóvel, smartphone ou PDA. O custo das transacções disponíveis através deste canal é o mesmo da Banc@Online e da Banca Telefónica.

Quando solicitada a emissão do Cartão Integral ou de um cartão de crédito, são automaticamente emitidos os PIN de acesso (que por razões de segurança não se encontram activos). Para aceder habitualmente ao BBVA Net é necessário introduzir o número do cartão (16 dígitos) e o PIN de acesso previamente definido pelo cliente.

LINHA BBVA

banca telefónica

800 208 208

Através do Cartão Integral ou cartão de crédito e com uma simples chamada telefónica gratuita, o cliente pode realizar praticamente todas as operações bancárias. Funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano .

800 208 208

Oferece condições vantajosas por comparação com as operações realizadas aos balcões do banco.

BBVA NET

internet banking

www.bbva.pt

A adesão ao nosso serviço é automática e gratuita, bastando possuir um Cartão Integral ou cartão de crédito do banco. Permite efectuar todas as operações bancárias sem restrições de horário, a partir do computador com ligação à internet.

O Banif dispõe de 4 canais de acesso directo, sob a marca umbrella Banif@st.

BANIFONE

banca telefónica

808 200 200

O Banifone é um dos canais disponíveis do serviço Banif@st e permite realizar, através do telefone, consultas e operações bancárias. Atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 22h00, e atendimento automático disponível 365 dias por ano e 24 horas por dia.

808 200 200

INTERNET BANIF@AST

internet banking

www.banif.pt

Banca electrónica para particulares e empresas, através de um computador com ligação à internet.

SMS BANIF@ST

4744

banca móvel SMS

Permite efectuar as principais consultas e operações bancárias, através do envio de mensagens escritas do seu telemóvel para o nª 4744. O envio de cada mensagem tem um custo que varia consoante o operador utilizado, de acordo com os tarifários em vigor.

WAP BANIF@ST

banca móvel WAP

Serviço de mobile banking, com acesso directo, através da configuração manual do telemóvel, ou do portal WAP dos operadores, onde consta um link no índice de Bancos. Os clientes TMN podem encontrar o WAP Banif no portal WAP da TMN.

Qualquer cliente Barclays pode ter acesso aos serviços de banca telefónica Barclays’24 e home-banking BarclaysNet. O banco processa a activação do Barclays’24 de forma automática, uma vez recebido e validado o respectivo pedido de adesão. Após a validação, envia um código de activação e um cartão matriz para activar o serviço e, assim, definir os códigos de acesso do cliente (código de utilizador e código multicanal).

BARCLAYS'24

banca telefónica

707 50 50 50

Serviço de atendimento acessível de qualquer telefone (fixo ou móvel), que permite aceder às contas e efectuar diversas operações bancárias, a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

707 50 50 50

BARCLAYSNET

internet banking particulares

www.barclays.pt/barclaysnet/

Disponível 24 horas por dia para informações, concretizar pagamentos de serviços, transferências bancárias e realizar operações de Bolsa. Para aceder ao BarclaysNet, basta identificar-se com o seu código de utilizador e código multicanal.

BARCLAYSNETBUSINESS

internet banking empresas

www.barclays.pt/business

Serviço de banca electrónica dirigido a empresas. Qualquer ciente empresa com uma conta de depósito à ordem Barclays poderá solicitar o serviço Barclays NetBusiness, numa agência Barclays ou, por telefone, através do Barclays24.

Para aceder aos canais directos DB Online é necessário pedir o cartão DB Online e o número de identificação pessoal (PIN), num balcão Deutsche Bank, na rede de promotores do banco ou através da linha telefónica 808 22 11 21.

DB ONLINE TELEFONE

banca telefónica

808 22 11 21

Serviço grátis de banca telefónica. Disponível 11 horas por dia, entre as 8h30 e as 20h00, de 2ª a 6ª feira.

DB ONLINE INTERNET

internet banking

www.deutsche-bank.pt

Através da internet pode aceder ao Deutsche Bank, 365 dias do ano. O serviço é em tempo real e totalmente gratuito.

Para aderir ao sistema multicanal do Crédito Agrícola é necessário conta aberta num dos balcões. O número de adesão e a chave multicanal, dão acesso ao On-Line.

LINHA DIRECTA

banca telefónica

808 20 60 60

Serviço de informações e de banca directa. Atendimento automático 24 horas por dia, 365 dias. Atendimento personalizado activo 365 dias por ano, 7 dias por semana, de 2ª a 6ª feira, das 8h30m às 23h30h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 23h.00.

ON-LINE PARTICULARES

internet banking particulares

www.creditoagricola.pt

O On-Line Particulares é um serviço de internet banking dirigido aos clientes particulares titulares de contas à ordem domiciliadas no Crédito Agrícola, os quais, a partir de um computador com acesso à internet, têm a possibilidade de realizarem consultas e transacções financeiras.

ON-LINE EMPRESAS

internet banking empresas

www.creditoagricola.pt

Serviço de internet banking direccionado a empresas.

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