pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Serviços da CGD já recuperados. Banco afasta ataque informático

A aplicação do banco, assim como as operações na rede de balcões, estiveram em baixo. O acesso através do site continuou porém, a funcionar. Fonte oficial garantiu ao Negócios que "não se trata de um ataque informático".

paulo macedo cgd caixa
paulo macedo cgd caixa Tiago Sousa Dias
14 de Fevereiro de 2022 às 13:48

Os sistemas informáticos da Caixa Geral de Depósitos (CGD) estiveram em baixo, mas o banco público rejeita a ideia que tal seja obra de um ciberataque. A aplicação do banco não estava a funcionar, assim como as operações ao balcão. O acesso através do site manteve-se, porém, a funcionar.

"A situação do constrangimento informático que está afetou  a nossa plataforma de balcões está ultrapassada. Nesta altura, todos os serviços da Caixa estão a funcionar normalmente, registando-se apenas instabilidade na aplicação móvel Caixadirecta", indicou há instantes fonte oficial da Caixa.

Antes, contactada pelo Negócios, fonte oficial da Caixa confirmou que "há um constrangimento informático que está a afetar a nossa plataforma de balcões desde o meio da manhã de hoje".

A mesma fonte salienta, no entanto, que "os restantes serviços estão a funcionar" e assegurou que "já foi identificado o bug e as equipas informáticas estão a trabalhar para repor o sistema".

"Contamos ter o sistema informático dos balcões a funcionar nas próximas horas. Não se trata de um ataque informático", sublinhou a fonte.

(Notícia atualizada às 13:45 com a recuperação dos serviços)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio