Tavares: "Espírito de missão" de Pedro Leitão traz "confiança no novo ciclo" do Montepio
O "chairman" do Montepio garante que o "espírito de missão" de Pedro Leitão, o novo CEO do Montepio, traz "confiança" ao novo ciclo que começa agora no banco.
Carlos Tavares, "chairman" do Montepio, garante que o "espírito de missão" de Pedro Leitão, confirmado agora como novo CEO do banco, traz "ânimo" e "confiança" neste novo ciclo que arranca agora para a instituição financeira detida pela Associação Mutualista Montepio Geral.
"O ano de 2020 começa com mudanças relevantes no governo da Instituição. Na próxima semana, juntar-se-á a nós o Dr. Pedro Leitão, já autorizado pelo Banco de Portugal a exercer funções executivas na administração do Banco Montepio e cuja nomeação como Presidente da Comissão Executiva proporei de imediato ao Conselho de Administração", afirma Carlos Tavares numa mensagem enviada esta manhã aos trabalhadores do Montepio, a que o Negócios teve acesso. "Estou certo de que as suas qualidades pessoais e profissionais e o seu espírito de missão são motivos que nos animam e dão confiança neste novo ciclo", refere ainda o responsável que acumulou, até fevereiro, as funções de "chairman" e CEO do Montepio.
"Estou certo de que as suas qualidades pessoais e profissionais e o seu espírito de missão são motivos que nos animam e dão confiança neste novo ciclo", refere ainda o responsável que acumulou, até fevereiro, as funções de "chairman" e CEO do Montepio.
Sobre o ano que agora arranca, este será "crucial para reforçar o nosso posicionamento no mercado e erguer os valores que nos distinguem e que fazem do Banco Montepio uma instituição sem par na banca portuguesa". Foi esta quinta-feira que o Montepio anunciou que o Banco de Portugal aprovou a escolha de Pedro Leitão para CEO do banco, pondo fim a um impasse na liderança que já se vivia há alguns meses.
Mais lidas