Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tavares: "Espírito de missão" de Pedro Leitão traz "confiança no novo ciclo" do Montepio

O "chairman" do Montepio garante que o "espírito de missão" de Pedro Leitão, o novo CEO do Montepio, traz "confiança" ao novo ciclo que começa agora no banco.

Vitor Mota/Cofina
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 02 de Janeiro de 2020 às 09:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Carlos Tavares, "chairman" do Montepio, garante que o "espírito de missão" de Pedro Leitão, confirmado agora como novo CEO do banco, traz "ânimo" e "confiança" neste novo ciclo que arranca agora para a instituição financeira detida pela Associação Mutualista Montepio Geral. 

"O ano de 2020 começa com mudanças relevantes no governo da Instituição. Na próxima semana, juntar-se-á a nós o Dr. Pedro Leitão, já autorizado pelo Banco de Portugal a exercer funções executivas na administração do Banco Montepio e cuja nomeação como Presidente da Comissão Executiva proporei de imediato ao Conselho de Administração", afirma Carlos Tavares numa mensagem enviada esta manhã aos trabalhadores do Montepio, a que o Negócios teve acesso.

"Estou certo de que as suas qualidades pessoais e profissionais e o seu espírito de missão são motivos que nos animam e dão confiança neste novo ciclo", refere ainda o responsável que acumulou, até fevereiro, as funções de "chairman" e CEO do Montepio. 

Na mensagem, Carlos Tavares nota ainda que o ano que agora acabou "foi um ano difícil e desafiante para o Grupo Banco Montepio, em que iniciámos a execução do nosso Plano de Transformação, que nos continuará a guiar nos próximos anos", referindo ainda que os "resultados surgirão de forma proporcional à determinação que formos capazes de colocar na sua aplicação". 


Sobre o ano que agora arranca, este será "crucial para reforçar o nosso posicionamento no mercado e erguer os valores que nos distinguem e que fazem do Banco Montepio uma instituição sem par na banca portuguesa". 

Foi esta quinta-feira que o Montepio anunciou que o Banco de Portugal aprovou a escolha de Pedro Leitão para CEO do banco, pondo fim a um impasse na liderança que já se vivia há alguns meses. 

 

Ver comentários
Saber mais banca Montepio Carlos Tavares
Outras Notícias