Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Montepio adia reunião para nomear Pedro Leitão como CEO do banco

A reunião do Montepio para nomear o novo CEO do Montepio foi adiada para quinta-feira, 9 de janeiro, devido ao falecimento de um familiar de um dos administradores do banco.

Nuno Ferreira Santos / Público
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 07 de Janeiro de 2020 às 16:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A nomeação de Pedro Leitão para o cargo de CEO do Montepio vai ter de esperar mais uns dias. A reunião do banco para a nomeação do gestor, que estava prevista para esta terça-feira, foi adiada devido ao falecimento de um familiar de um dos membros do conselho de administração, adiantou fonte oficial do banco ao Negócios. A reunião foi reagendada para esta quinta-feira, dia 9 de janeiro. 

Depois de o Banco de Portugal ter dado "luz verde" ao nome do responsável do Banco Atlântico Europa para liderar a comissão executiva do Montepio, o próximo passo passa agora por submeter a proposta para a sua nomeação em reunião do conselho de administração. 

Pedro Leitão, o nome escolhido por Carlos Tavares e Tomás Correia - quando ainda era presidente da mutualista -, está desde 2015 no Banco Atlântico Europa. Antes esteve no grupo em Luanda, no banco em que o BCP é acionista, o Millennium Atlântico e foi também "partner" da Delloite durante quase uma década. 

Carlos Tavares, "chairman" do Montepio", afirmou, numa carta enviada aos trabalhadores, que está "certo de que as suas qualidades pessoais e profissionais e o seu espírito de missão são motivos que nos animam e dão confiança neste novo ciclo". Isto depois de um ano de 2019 que foi "difícil e desafiante". 

Com o gestor entrarão ainda outros dois novos administradores não executivos: José Nunes Pereira (reformado do BdP) e António Egídio dos Reis (reformado da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões).

(Notícia atualizada às 17:08 com a nova data para a reunião.)
Ver comentários
Saber mais banca Carlos Tavares Pedro Leitão Montepio
Outras Notícias