Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Uber despede 30% dos trabalhadores do Centro de Excelência em Lisboa

A Uber Portugal tem em curso um plano para despedir 30% dos 500 trabalhadores do Centro de Excelência em Lisboa, avança o Eco.

Lusa
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 17 de Junho de 2020 às 15:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A Uber vai reduzir a sua equipa em Portugal. A empresa tem em curso um plano para despedir 30% dos 500 trabalhadores do Centro de Excelência em Lisboa, avança o Eco, esta quarta-feira.

A Uber, refere o jornal, já começou a notificar os colaboradores afetados pela decisão que foi tomada numa altura marcada pela pandemia. O forte impacto da covid-19 na economia e, consequentemente, nas empresas acabou por levar a administração a avançar com despedimentos em vários países. 

Esta decisão vai, assim, abranger Portugal, onde a empresa instalou, em 2017, um centro operacional que presta apoio às operações da Uber na Europa. O número de trabalhadores afetados deverá rondar os 150. 

Fonte oficial da Uber afirmou ao Negócios que "foi uma decisão muito difícil, mas necessária para ajudar a proteger a sustentabilidade a longo prazo da empresa", garantindo que "apoiaremos todos os colaboradores afetados por estas mudanças e reforçamos o nosso compromisso com o crescimento do nosso negócio em Portugal". 

Foi em maio que a empresa afirmou que iria cortar 3.000 postos de trabalho, menos de duas semanas após ter anunciado a última ronda de despedimentos, que ascendeu aos 3.700. Foi ainda comunicado que seriam fechados ou restruturados 45 escritórios da empresa, espalhados por várias localizações.
Ver comentários
Saber mais Uber empresas
Mais lidas
Outras Notícias