CEO da dona do Continente: “Greve geral? Não prevejo o fecho de lojas. Confio nas nossas pessoas”

O presidente executivo da MC Sonae lidera uma equipa que em Portugal chega às 37 mil pessoas, das quais 26 mil no Continente, que totaliza 401 lojas, com a abertura da 402.º, em Alijó, marcada precisamente para amanhã, dia da greve geral convocada pela CGTP e UGT.
Luís Moutinho, CEO da MC Sonae.
José Gageiro/Movephoto
Rui Neves 16:00

A CGTP e UGT convocaram uma greve geral para esta quinta-feira, 11 de dezembro, face ao anteprojeto do Governo de revisão da lei laboral, que está a ser debatido na Concertação Social.

Ora, a Sonae, que é o maior empregador privado nacional, tem marcada precisamente para esta quinta-feira a abertura de mais uma loja Continente Bom Dia, em Alijó, que será a 402.º loja Continente de Portugal.

PUB

Esta quarta-feira, num encontro com jornalistas, o CEO da MC, Luís Moutinho, não quis pronunciar-se sobre a revisão da lei laboral proposta pelo Governo, mas manifestou-se bastante otimista sobre a não adesão dos seus trabalhadores à greve geral convocada pelas centrais sindicais.

“Respeitamos os sindicatos, mas temos uma relação boa com as nossas pessoas, pelo que acredito que [a greve geral] não vai ter impactos significativos”, afirmou o presidente executivo da MC.

PUB

“Fecho de lojas? Estou muito confiante de que isso não vai acontecer. Confio nas nossas pessoas”, rematou Moutinho.

A MC tem atualmente 401 lojas, das quais 41 hipermercados Continente, 149 Continente Modelo e 211 Continente Bom dia, que empregam cerca de 26 mil pessoas, de um total na MC que ultrapassa as 37 mil.

Pub
Pub
Pub