Continente comprou 71,3 milhões de euros de produtos agroalimentares portugueses

O Continente integrou, em duas semanas, 40 novos membros no Clube de Produtos Continente (CPC), que conta atualmente com 240 membros.
Sonae continente
Bruno Simão
26 de Abril de 2020 às 14:18

O Continente integrou, em duas semanas, 40 novos membros no Clube de Produtos Continente (CPC), tendo aumentado as compras agroalimentares nacionais em mais 5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, face ao período homólogo do ano anterior, revelou a empresa.

PUB

"Só entre janeiro e março, o Continente já comprou mais de 71,3 milhões de euros em produtos nacionais sendo que, no segmento frutas e legumes, um dos que mais procura registou durante a pandemia, as compras nacionais representaram um crescimento superior a 4 milhões de euros em relação a 2019, superando os 28 milhões de euros", informou a empresa em comunicado.

No que diz respeito aos produtos e talho, o Continente diz ter adquirido mais 1.500 toneladas de carne nacional nos três primeiros meses deste ano do que em 2019, o que representa 37 milhões de euros e um peso de 80% no total de compras neste segmento. Na carne de bovino, o valor comprado a produtores nacionais triplicou. Já no frango, 92% do produto disponível nas lojas do Continente é de origem nacional.

PUB

No pescado as compras no primeiro trimestre nas lotas portuguesas atingiram as 550 toneladas, realçando a marca que "aumentou em mais de 50% as compras de espécies como robalo, dourada, pregado e truta a projetos nacionais de aquacultura".

A empresa diz ainda que o Clube de Produtores Continente criou também "um programa de pagamentos antecipados aos pequenos produtores para ajudar nas condições de tesouraria".

Segundo revela ainda a companhia, no último ano foram compradas nas suas lojas 160 mil toneladas de bens agroalimentares portugueses.

PUB

O Clube conta atualmente com 240 membros.

Pub
Pub
Pub