Inditex entrega a Ortega mais de 2.200 milhões em dividendos este ano
O fundador da Inditex e maior acionista do grupo têxtil dono da cadeia de lojas de vesutário Zara, Amancio Ortega, vai receber este ano um total de 2.217 milhões de euros em dividendos. A segunda parcela, no valor de 1.108,5 milhões é paga esta quinta-feira.
PUB
A Inditex decidiu este ano remunerar os seus acionistas num total de 3.730 millones de euros, com referência aos resultados de 2023, aumentando a remuneração entregue em 29% el dividendo. Ficou assim o pagamento de de 1,2 euros por ação: um dividendo ordinário de 0,796 euros e um extraordinário de 0,404 euros por ação. O grupo têxtil galego definiu também que o pagamento seria feito em duas tranches, de montantes iguais, a primeira delas efetuada em maio passado. Na prática, são pagos 60 cêntimos por título em cada um destes dois momentos de entrega de dividendos. O segundo pagamento ocorre esta quinta-feira, 2 de novembro. Ortega receberá esta semana os 1.108,5 milhões de euros de dividendos através das sociedades Pontegadea Inversiones e Partler, com que controla 59,294% do capital do grupo têxtil. No ano passado, referente às contas de 2022, o fundador da Inditex tinha recebido em dividendos um total de 1.718 milhões.
O grupo têxtil galego definiu também que o pagamento seria feito em duas tranches, de montantes iguais, a primeira delas efetuada em maio passado. Na prática, são pagos 60 cêntimos por título em cada um destes dois momentos de entrega de dividendos. O segundo pagamento ocorre esta quinta-feira, 2 de novembro.
PUB
Ortega receberá esta semana os 1.108,5 milhões de euros de dividendos através das sociedades Pontegadea Inversiones e Partler, com que controla 59,294% do capital do grupo têxtil.
No ano passado, referente às contas de 2022, o fundador da Inditex tinha recebido em dividendos um total de 1.718 milhões.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Têxtil e vestuário Inditex Amancio Ortega Zara (loja) dividendos bolsa açõesMais lidas
O Negócios recomenda