Jerónimo Martins inaugura primeiro 'cash & carry' na Colômbia
"Vamos começar uma nova aventura no dia em que fazemos quatro anos [da entrada no mercado]. Vamos abrir o primeiro 'cash & carry' na Colômbia", avançou à Lusa o presidente da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos.
Em declarações à Lusa, o presidente da dona do Pingo Doce adiantou que "tal como tinha dito já há muito tempo, a ideia é experimentar tudo, procurar soluções que realmente possam ir ao encontro das necessidades" dos colombianos.
PUB
O primeiro 'cash & carry' fica junto à fronteira com a Venezuela, em Cúcuta, que "é uma cidade muito interessante, foi onde foi assinada a primeira Constituição pelo Simon Bolívar", acrescentou Pedro Soares dos Santos.
O novo conceito chama-se Bodega del Canasto e vai gerar cerca de uma dezena de empregos. A Jerónimo Martins não divulga o investimento desta nova unidade de forma isolada.
"É o primeiro 'cash', é uma experiência. Tenho muita fé nesta nova aventura", concluiu o gestor.
PUB
A Jerónimo Martins inaugurou o primeiro supermercado Ara na Colômbia em 2013.
No final do ano passado, o grupo contava com 221 lojas e três centros de distribuição no mercado colombiano e contava com 3.100 colaboradores, totalizando o investimento acumulado, entre 2012 e 2016, 180 milhões de euros.
Em 2016, a Ara registou vendas de 236 milhões de euros, que mais do que duplicaram, em moeda local, face ao ano anterior.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Pedro Soares dos Santos presidente da Jerónimo Martins Colômbia Ara Jerónimo MartinsMais lidas
O Negócios recomenda