Jerónimo Martins vai usar exclusivamente electricidade de origem renovável em Portugal
O gigante nacional do retalho indicou ter tomado a decisão estratégica de "suprir as necessidades das suas insígnias em Portugal" - Pingo Doce, Recheio, Hussel e Jeronymo – exclusivamente com electricidade de origem renovável.
PUB
"Esta decisão traduz o forte compromisso do grupo com o crescimento sustentável, mesmo quando isso representa aceitar – como é o caso – custos significativamente mais elevados", destaca Pedro Soares dos Santos, presidente e CEO da Jerónimo Martins.
PUB
Em comunicado, a empresa assinala que "a opção pela energia eléctrica de fontes renováveis vai permitir acabar com as emissões de dióxido de carbono (CO2) resultantes do consumo eléctrico", contribuindo para diminuir a pegada ecológica do grupo.
PUB
"As alterações climáticas e os fenómenos extremos e desastres naturais a elas associados constituem três dos cinco maiores riscos globais (…) Não podemos ficar indiferentes a isto e há que passar das palavras aos actos", refere Pedro Soares dos Santos, citado no comunicado.
Saber mais sobre...
Saber mais Jerónimo Martins Pedro Soares dos Santos electricidade renováveis ambiente pingo doce recheio hussel jeronymoMais lidas
O Negócios recomenda