Mercadona arranca com obras para abrir primeiro supemercado em Lisboa no próximo ano
A Mercadona vai dar início à construção daquele que será o seu primeiro supermercado em Lisboa, com data de abertura prevista para o próximo ano.
PUB
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a cadeia retalhista espanhola, indica que o novo espaço vai ser edificado na Alta de Lisboa num terreno com uma área de aproximadamente 5.000 metros quadrados na Rua Hermínio da Palma Inácio, com as novas instalações a incluirem, além do supermercado, um centro de coinovação e um escritório corporativo, que servirá de complemento ao aberto desde 2020 em Vila Nova de Gaia, onde fica a sede da empresa em Portugal.
No distrito de Lisboa, a Mercadona conta atualmente com cinco supermercados - em Sintra (dois), Oeiras, Alverca e Torres Vedras -, mas com a abertura do terceiro supermercado em Sintra (Rio de Mouro), marcada para o próximo dia 24, vai terminar 2024 com seis.
PUB
As vendas da Mercadona aumentaram 90% para 1.403 milhões de euros em Portugal em 2023, com a maior cadeia de supermercados espanhola a registar o primeiro ano sem prejuízos no país, onde iniciou operação em 2019.
Desde a abertura do primeiro supermercado, a 2 de julho de 2019, em Vila Nova de Gaia, a Mercadona investiu 1.000 milhões de euros em Portugal tendo gerado 6.000 novos empregos.
PUB
O plano definido para 2024 prevê um investimento de 196 milhões de euros, destinados à abertura de 11 lojas, para fechar o ano com 60, e à conclusão do Bloco Logístico de Almeirim, Santarém, que será o seu maior na Península Ibérica.
Saber mais sobre...
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas comércio retalho MercadonaMais lidas
O Negócios recomenda