Prada compra 10% de empresa de couro para reforçar produção

O grupo de luxo italiano voltou às compras e desta vez quer apostar na produção de artigos de couro. Com o apetite mundial pelo luxo a aumentar, Prada deu acesso à Rino Mastrotto para utilizar duas fábricas.
Prada quer acelerar produção de produtos de couro após comprar Versace.
Bloomberg
Inês Pinto Miguel 05 de Junho de 2025 às 12:30

A Prada anunciou que adquiriu uma participação de 10% no grupo Rino Mastrotto, conhecido pelo couro. A compra chega numa altura em que a empresa de luxo está a tentar reforçar o controlo do seu processo de produção.

Ainda que não sejam revelados valores para a compra no grupo italiano, a Prada admite que o negócio vai implicar o acesso da Rino Mastrotto à Conceria Superior e à Tannerie Limoges. O acesso aos curtumes italiano e francês, respetivamente, visa acelerar a produção de materiais de couro para o grupo de luxo.

PUB

"O investimento na Rino Mastrotto vai permitir que o grupo fortaleça o controlo numa altura estratégica do processo de produção", disse Patrizio Bertelli, presidente da Prada, em comunicado. 

A compra desta participação acontece depois do grupo italiano de luxo ter comprado a Versace à Capri Holdings por 1,25 mil milhões de euros em abril deste ano.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Investimentos Empresas Prada Patrizio Bertelli Limoges
Pub
Pub
Pub