Tesco vende operação na Coreia do Sul por 4 mil milhões de libras
A Tesco está a vender a sua operação na Coreia do Sul a um grupo liderado pelo fundo de investimento privado MBK Partners por 4 mil milhões de libras (cerca de 5,4 mil milhões de euros), noticia o The Guardian esta segunda-feira, 7 de Setembro.
PUB
Procurando fundos para revitalizar o seu negócio doméstico, a Tesco anunciou que ia vender a Homeplus, a sua maior unidade fora do Reino Unido, a um grupo de investidores liderados pela MBK e onde se integra também o Canada Pension Plan Investment Board, o Public Sector Pension Investment Board e a Temasek Holdings.
A terceira maior retalhista do mundo está à procura de desinvestir depois do abrandamento do mercado doméstico, que conduziu a uma série de alertas de lucro e à redução do seu estatuto de crédito, refere o jornal.
PUB
A Tesco disse que, segundo os termos do negócio, vai receber 4 mil milhões de libras em dinheiro, o que depois de impostos e custos de transacção, ficará reduzido a um encaixe líquido de cerca de 3,35 mil milhões de libras.
A retalhista britânica fechou 2014 com resultado líquido negativo de 5,74 mil milhões de libras (7,97 mil milhões de euros), o que constitui o maior prejuízo nos 96 anos da empresa.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Coreia do Sul The Guardian MBK Canada Pension Plan Investment Board Public Sector Pension Investment Board Temasek Holdings Tesco RetalhoMais lidas
O Negócios recomenda